isso eh so um teste!
José Arcadio Buendía
Patriarca da família Buendía e fundador da cidade de Macondo, casou-se com sua prima Ursula Iguaran aos 19 anos . Homem empreendedor, de caráter forte , alimentado por sonhos extravagantes ,interessava-se por física , alquimia e mecânica . O cigano Melquíades o colocava a par das novidades que descobria ao longo das suas viagens pelo mundo. Após ter enlouquecido foi amarrado a uma árvore na qual permaneceu preso, mesmo após ter sido libertado das cordas que o amarravam.
[editar] Úrsula Iguarán
Matriarca da família Buendía-Iguarán , prima e esposa de José Arcadio Buendía . Úrsula é uma mulher que batalha por sua família sem medir esforços, possui um comportamento forte e busca o bem -estar de todos ; por isso sofre constantemente ao ser a "voz da razão de uma familia de loucos", como ela mesmo afirma. Parece ter em seu destino a luta pelos homens da família. É uma personagem muito forte no livro, onde em todas as fases está caracterizada pela sua presença e só para de sê-la quando a idade não permite mais. Vive entre 115 e 122 anos .
[editar] Segunda Geração
[editar] José Arcadio
Filho mais velho de José Arcádio Buendía e Úrsula, é batizado com o nome do pai. Mantém relações com Pilar Ternera, a quem abandona grávida. Foge com os ciganos em razão de paixão repentina por uma cigana e volta só muito tempo depois. Quando reaparece, é homem forte, com tatuagens, falando a língua de marinheiros e gabando-se por ter navegado os quatro cantos do mundo. Casa-se com sua irmã de criação, Rebeca. Morre com assassinado com um tiro.
[editar] Aureliano
Segundo filho de José Arcádio Buendía e Úrsula - é batizado com o nome do Avó - Pai de José Arcádio. Se envolve com a política ao tentar impedir o Sr. Apolinar Mascote de pintar todas as casas de azul a mando do governo. Conhece Remedios Moscote e se apaixona. Casam-se apesar da grande diferença de idade. Mais tarde, torna-se Coronel Aureliano Buendía, ao participar da guerra ao lado dos liberais. Morre sozinho em casa, muitos anos depois, fazendo peixinhos de ouro.
[editar] Amaranta
Terceira filha de José Arcádio Buendía e Úrsula. Se apaixona por Pietro Crespi, assim como sua irmã de criação, Rebeca. Esta arruma seu casamento, enquando Amaranta tenta interrompê-lo. Rebeca desmancha o noivado e se casa com seu irmão de criação José Arcadio. Pietro Crespi se apaixona por Amaranta, que mesmo apaixonada, não o dá esperanças. Tem uma relação amorosa com Aureliano José, seu sobrinho (filho do Coronel Aureliano com Pilar Ternera). Ao fim, mantém uma amizade com o Coronel Gerineldo Márquez, mas o esnoba. Morre virgem e com uma atadura na mão que carrega por boa parte da vida, fruto de uma queimadura em penitência que ela faz consigo mesma após o suicídio de Pietro Crespi.
[editar] Terceira Geração